quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quilos de "achismo"

Numa noite até então rotineira, de pensamentos distantes, antigos e novos desejos misturam- se, com a mesma “harmonia” de uma banda de garagem na fase dos primeiros ensaios.
Um desses pensamentos distantes começa a conversar com minha consciência, tal pensamento me conta novidades do seu dia, mas faz isso com tamanha doçura, que para mim parecem ser as melhores novidades que poderiam ser ditas para uma consciência já acostumada com a mesmice, ao desenrolar da conversa uma frase ganha destaque, como todas as palavras estavam saindo rápidas demais, não consegui entende-la, muito menos refletir sobre a frase dita, a frase era mais ou menos isso, “muitos acham, mas poucos têm certeza”, é a sociedade do “achismo”, e parece ser uma verdade mesmo, se é que existem verdades, olha a contradição dando as caras.             Cabe apenas à arte da imaginação, ou a dureza da razão, decidir em que acreditar, por mais que a vida se mostre “crua”, como um bife de fígado no açougue da esquina, em que o açougueiro é caixa, e repositor ao mesmo tempo, eu não tenho certeza de nada, nem do troco que recebi no tal “açougue”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário